Muído da política em Petrolina; nenhum pré-candidato anunciou data para sua convenção

As convenções partidárias começam próximo dia 20 e seguem até o dia 5 de agosto, em Petrolina até agora nenhum pré-candidato anunciou data para sua convenção. Até lá o que vai ter de muído não está no gibi!

O muído que ronda a ala governista é por conta da vaga de vice para o prefeito Simão Durando, por essa razão muitos aliados mantém viva a esperança de ser o ungido do grupo. No início do ano se comentou que a preferência seria uma mulher, aí veio o muído entre aliados do governo de quem seria essa mulher. No entanto, o muído atual é por conta do nome de preferência dos caciques. Para dar peso à chapa liderada por Simão, o vice vai ter sobrenome de Coelho.

A oposição em Petrolina tem cinco nomes definidos como pré-candidatos a prefeito, entre os quais constam dois ex-prefeitos que são Odacy Amorim e Julio Lossio. O muído do momento na oposição é sobre a pré-candidatura de Julio Lossio, ele está em São Paulo para dar prosseguimento ao tratamento contra um câncer. A pergunta é: ‘Julio vai ser ou não candidato?’ Na oposição tem mais muído, agora é sobre aliança entre o Psol e o PT.

O principal muído que vem tomando conta dos debates políticos em Petrolina é sobre esse negócio de ‘força política’. O grupo do prefeito Simão Durando garante que a força política está com eles, aí vem à oposição com Lara; Odacy e Julio, dizendo que força mesmo é a deles. Força política é o conjunto de mandatos que possa atrair ações de Governos, seja do Estado ou da União e ainda de iniciativa privada contribuindo com o desenvolvimento do município.

A campanha nem começou oficialmente, a oposição já está mergulhada num muído danado. Levando em consideração que a disputa vá para o segundo turno, sendo uma vaga do prefeito pré-candidato a reeleição, quem da oposição tem mais chances de chegar lá?. Outro muído que toma conta da política de Petrolina e também na oposição, em relação ao segundo turno e diz respeito a apoio de quem não chegar no 2º turno a quem for adversário do governista.

Tem muído na politica de tua cidade?

Verifique também

Sem acordo oposição de Santa Maria da Boa Vista mantém duas pré-candidaturas

Nesta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre lideranças dos blocos liderados pelos pré-candidatos a prefeito, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *