Mudança de nome da Missa do Vaqueiro em Serrita continua dando o que falar

O prefeito do município sertanejo Aleudo Benedito, quer mudar o nome da tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita. Um Projeto de Lei foi enviado pelo gestor à Câmara Municipal de Vereadores, com o propósito de transformar a ‘Missa do Vaqueiro’ em ‘Festa de Jacó’.

O Projeto de Aleudo Benedito para mudar o nome da missa foi colocado em discussão na sessão ordinária desta terça-feira (25), por conta de um pedido de vista a votação foi adiada e agora não há previsão para uma nova análise da matéria no âmbito do parlamento municipal.

A ideia de Aleudo de mudar o nome da missa vem dando o que falar, principalmente causando indignação nos amantes da cultura nordestina. Serrita já é noticia nacional há mais de 50 anos por conta da Missa do Vaqueiro, projeto iniciado por Luiz Gonzaga e o Padre João Câncio.

A separação entre dias de festa dançante e o dia da missa já existe naturalmente, sempre foi assim e nunca aconteceu nada que colocasse em risco a organização do evento”, disse um internauta. Segundo aliados do prefeito, essa seria a principal razão para mudar o nome.

A Empetur, por meio de seu presidente o Eduardo Loyo, também já se manifestou sobre o tema. Espera-se que ele procure as autoridades do município de Serrita nos próximos dias, isso para tratar da mudança de nome da ‘Missa do Vaqueiro’ para ‘Festa de Jacó’ conforme proposta do prefeito Aleudo.

Verifique também

PSB, Avante, Republicanos e Agir convocam filiados para convenção em Sobradinho-BA

Os partidos PSB, Avante, Republicanos e Agir de Sobradinho/BA, por meio de seus respectivos presidentes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *