Por Preto no Branco
Nesta sexta-feira (8), os motoristas da empresa Joafra Transportes, responsável pelo transporte público em Juazeiro, Norte da Bahia, irão parar suas atividades. A categoria reivindica o cumprimento do passivo trabalhista, entre outras demandas.
De acordo com o representante da categoria, Bispo dos Rodoviários, a paralisação afetará não apenas Juazeiro, mas também municípios vizinhos em Pernambuco, como Petrolina e Dormentes. A previsão é que todos os ônibus da empresa amanheçam parados, impactando o transporte coletivo na região.
A categoria aguarda um posicionamento da empresa em relação às suas reivindicações para que a situação seja normalizada.
“A paralisação é um grito de socorro, um apelo por respeito à categoria que por anos, dedica a vida para garantir que a população tenha acesso ao transporte público, enfrentando desafios diários e cumprindo nossas responsabilidades. No entanto, nossos direitos trabalhistas têm sido negligenciados, e o passivo acumulado é uma dívida que precisa ser honrada. Não estamos pedindo favores, mas sim exigindo o que é nosso por direito. Queremos o cumprimento integral do passivo trabalhista. Contamos com a compreensão de toda a comunidade, dos usuários do transporte público,” disse Bispo ao PNB.