Moradores da Fazenda Cachoeirinha em Cabrobó, vivem momentos de indignação e preocupação após uma série de casos de envenenamento de animais de estimação. De acordo com relatos enviados ao Blog do Didi Galvão, cães e gatos de diferentes famílias foram mortos após ingerirem alimentos envenenados deixados em portas e quintais da comunidade.
Uma moradora, que perdeu seus gatos, relatou a gravidade da situação e destacou o risco para as crianças. “Colocaram veneno no pé da minha porta e no arame do meu terreiro. Meu filho de 4 anos quase comeu uma bolacha envenenada, eu consegui tomar dele a tempo. Logo depois, meu gato defecou onde estava a bolacha e morreu envenenado. Minha filha foi quem me alertou. É um risco enorme, porque as crianças pegam qualquer coisa e levam à boca”, contou, emocionada.
Além da dor da perda dos animais, a população teme que algo mais grave aconteça, já que na localidade vivem várias crianças pequenas. “Minha vizinha tem um menino de 1 ano, outras crianças de 4, 6 e 7 anos convivem perto de onde encontraram o veneno. Se uma delas tivesse ingerido, poderia ter sido uma tragédia”, completou a moradora.
A comunidade pede providências urgentes das autoridades competentes para investigar o caso, identificar os responsáveis e garantir mais segurança para os moradores. Enquanto isso, o sentimento é de revolta e de alerta, para que situações como essa não voltem a se repetir.