Skarlent Rodríguez, Miss Grand Orlando 2025, e José Castro estavam desaparecidos desde os terremotos que atingiram La Guaira, na Venezuela. Família afirmou que o casal permaneceu “junto até o final”
A modelo venezuelana Skarlent Rodríguez, eleita Miss Grand Orlando 2025, foi encontrada morta ao lado do namorado, José Castro, sob os escombros de um prédio que desabou durante os terremotos que atingiram a região de La Guaira, na Venezuela.
O casal estava desaparecido desde 24 de junho, quando os tremores provocaram destruição em várias áreas do país, incluindo a cidade de Catia La Mar. A morte de Skarlent foi confirmada nesta quarta-feira (1º) pela organização internacional do concurso Miss Grand.
“Com profundo pesar, lamentamos o trágico falecimento de Skarlent Rodríguez, Miss Grand Orlando 2025, após o terremoto devastador que atingiu a Venezuela. Apresentamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, entes queridos e a todos aqueles afetados por este desastre desolador”, informou a organização.
Skarlent era vista como uma promessa no universo dos concursos de beleza. Depois da localização do corpo, familiares criaram uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar nas despesas funerárias.
Em uma mensagem divulgada após o fim das buscas, a família afirmou que Skarlent e José permaneceram “juntos até o final”. Os parentes também agradeceram o apoio recebido durante os cerca de cinco dias de procura.


Segundo o balanço divulgado nesta quarta-feira por Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o número de mortos pelos terremotos chegou a 2.295. Ao menos 11.267 pessoas ficaram feridas.
Blog do Didi Galvão

