O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, gravou vídeo e postou em seu perfil no Instagram. Miguel diz que os dois resultados não esperados nas últimas duas eleições estaduais não podem ser vistos como derrotas, e sim como aprendizados. Miguel está cobertíssimo de razão; na vida, perdedores são aqueles que não encontram motivos para continuar lutando.
Miguel Coelho erra quando tenta transferir a culpa do que deu errado para outros; primeiro, ele diz que, por questões alheias à sua vontade, não pode ser candidato a senador. Não, Miguel! Você não pode ser candidato porque não tinha maioria na Federação. O plano não escorreu de suas mãos; ele não deu certo porque, lá em 2022, nada foi feito para que seu partido tivesse maioria.
Miguel erra outra vez quando tenta transferir o não êxito de sua campanha para outros; ele disse que foi estimulado ao disputar um mandato de deputado porque diziam que ele não poderia ficar de fora das eleições. Ele classifica como risco a disputa de um mandato, dizendo que seu principal objetivo era não prejudicar os demais membros da força política.
Miguel afirma que não levou em conta o que os outros falaram; ele disse que levou em conta o que ele mesmo falou. Petrolina cresce, isso é verdade. Miguel levou em consideração a sua própria história e as suas duas administrações. Assim, você desconhece a história de seu próprio pai, prefeito três vezes de Petrolina e que fez a melhor administração entre 1993 e 1996.
Seria proveitoso que o ex-prefeito Miguel Coelho compreendesse que a história de Petrolina não começou em 2017, quando ele assumiu a prefeitura. Ao longo dos últimos 130 anos, a cidade contou com valorosos homens e mulheres de luta. Por exemplo, o eterno senador Nilo Coelho, Diniz Cavalcanti, Osvaldo Coelho, Simão Durando o Pai, são apenas alguns dos valorosos homens e mulheres que contribuíram para a história de Petrolina.
Blog do Didi Galvão

