Mãe reclama de atendimento do filho no Hospital Dom Malan; Unidade responde

Nesta sexta-feira (9), Silvana Maria, mãe do recém nascido João Valentin, procurou o Blog Petrolina em Destaque para reclamar do atendimento médico ao seu filho no Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE).

Ela relatou que o bebê está com bronquiolite e após uma pequena melhora foi retirado da sala vermelha e agora estaria dividindo o quarto com outros pacientes, situação que a preocupa e principalmente pela ‘gambiarra’ que fizeram para que o bebê pudesse respirar.

Em nota, o Hospital Dom Malan esclareceu que “o paciente, recém-nascido de iniciais S.M.G., foi admitido em 05/05/2025 com diagnóstico de Bronquiolite Viral Aguda. Devido ao desconforto respiratório na admissão, iniciou-se ventilação não invasiva (VNI) acoplada ao ventilador mecânico.

O paciente apresentou sinais de melhora clínica, permitindo o mesmo fosse retirado da sala vermelha e encaminhado ao leito de observação, conforme protocolo institucional.

Ressalta-se que o CPAP nasal, apesar de confeccionado artesanalmente, é um procedimento de rotina em diversos serviços de saúde e não configura improvisação ou “gambiarra”.

O paciente segue em acompanhamento e recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar.

Atualmente, nossa unidade encontra-se com 26 pacientes internados, correspondendo a uma taxa de ocupação de aproximadamente 144%, considerando que a capacidade instalada é de 18 leitos.

No momento, o paciente divide a sala de observação com 5 pacientes com o mesmo perfil clínico.”

Fonte: Petrolina em Destaque

Verifique também

Ônibus cai em canal de irrigação após motorista perder controle no Projeto Pontal, em Petrolina

Um ônibus caiu em um canal de irrigação no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online