Lucas Ramos pode ser o maior beneficiado com a migração do grupo de Miguel para o palanque de Raquel Lyra

A decisão do grupo político liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho de apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra provocou mudanças no cenário eleitoral de Petrolina e do Vale do São Francisco, especialmente na disputa por vagas na Câmara dos Deputados.

Com esse novo alinhamento, o deputado federal Lucas Ramos (PSB), passa a ocupar um espaço estratégico ao se consolidar como o principal nome ligado ao eleitorado de esquerda na região. O parlamentar deve disputar a reeleição alinhado ao projeto político do prefeito do Recife, João Campos, e do Presidente Lula.

Por outro lado, o deputado federal Fernando Filho, do União Brasil, também candidato à reeleição, passa a integrar um campo político diferente, alinhado ao projeto de Raquel Lyra, o que o distancia de parte do eleitorado de esquerda que tradicionalmente o apoiava.

Outro nome que deixa esse campo é o ex-prefeito Odacy Amorim, que saiu do PSB para o PT, depois se filiou ao Avante e agora já vai para o PSDB para disputar uma vaga na Câmara Federal. A legenda, no atual contexto, também caminha alinhada ao grupo da governadora.

Esse reposicionamento pode favorecer Lucas Ramos, que tende a concentrar votos do eleitorado progressista em Petrolina e região. Na eleição passada, o deputado obteve mais de 20 mil votos no município, e a expectativa é de crescimento significativo, com possibilidade de ampliar sua base eleitoral tanto na cidade quanto em outros municípios do Sertão do São Francisco.

Verifique também

Presidente do TSE vê eleição “dentro do esperado” e prevê resultado até 21h

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou neste domingo (25) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online