Dona Marta, vítima de um atropelamento no dia 29 de agosto em Cabrobó, ainda aguarda por cirurgias no Hospital Universitário da Univasf (Traumas) em Petrolina. Quase 15 dias após o acidente, a idosa permanece internada, sofrendo com dores intensas enquanto espera ser atendida.
Seu filho, Leilton, em contato com a redação, fez um apelo às autoridades para que providências sejam tomadas. Segundo ele, Dona Marta precisa passar por cirurgias no fêmur, tíbia, braço e possivelmente no quadril, e já está apta para os procedimentos, mas aguarda na fila do hospital.
“Minha mãe está sentindo muita dor e precisa urgentemente realizar essas cirurgias. Nós pedimos às autoridades que intervenham para que ela possa ser operada o mais rápido possível“, desabafou Leilton, preocupado com a saúde da mãe.
“Hoje faz um ano que ela desfilou no aniversário de Cabrobó, no pelotão da Infraestrutura, e hoje ela não vai poder assistir o desfile por conta de uma irresponsabilidade de um motociclista. Peço que a Polícia Militar possa melhorar a fiscalização com o tanto de menores pilotando moto em Cabrobó.” – completa Leilton.
A situação de espera prolongada para cirurgias em casos como o de Dona Marta é um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde da região, que sofre com a alta demanda e a limitação de recursos.