Humberto critica descaso de Bolsonaro com a saúde e exalta novo hospital inaugurado por Lula em Garanhuns

A inauguração do Hospital de Amor de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, serviu como palco para duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e para a defesa do legado do presidente Lula na área da saúde pelo senador Humberto Costa (PT). A nova unidade hospitalar, que promete revolucionar o atendimento oncológico na região, foi apresentada como um símbolo da retomada de investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o evento, também foram entregues mais de 100 veículos, entre ambulâncias do SAMU, unidades de odontomóvel e veículos sanitários, reforçando a estrutura de atendimento à população.

Em sua fala, Humberto relembrou o que classificou como um período de abandono. Ele destacou que o governo Bolsonaro deixou a população brasileira por seis anos sem a renovação da frota de ambulâncias do SAMU e promoveu o desmonte de programas estruturantes como o Brasil Sorridente e o Farmácia Popular, todos eles criações do próprio parlamentar durante sua gestão à frente do Ministério da Saúde sob o comando do presidente Lula.

“A gente não esquece o que foi a gestão anterior. Há bem pouco tempo, o Brasil enfrentava uma das maiores pandemias da história e clamava por vacina, enquanto o ex-presidente zombava de milhares de mortos, fazendo chacota da dor das famílias brasileiras”, disparou.

Em contraponto, o senador exaltou o trabalho que o presidente Lula tem feito na área da saúde. “Hoje, vivemos um novo momento. Temos um presidente que valoriza o SUS de verdade e que está inaugurando hospitais em todo canto do Brasil: como este, aqui em Garanhuns. Isso é respeito. Isso é saúde. Isso é amor ao povo”, afirmou Humberto.

Revolução no atendimento regional

O Hospital de Amor oferecerá atendimento exclusivamente pelo SUS. A expectativa é realizar 20 mil atendimentos por mês, evitando que milhares de famílias precisem se deslocar para fora do Agreste em busca de tratamento contra o câncer.

“Hoje, não inauguramos apenas um prédio, mas um novo tempo para a saúde do Agreste e de Pernambuco. É a prova de que o desenvolvimento e a saúde de excelência podem, e devem, chegar ao SUS. Aqui, o paciente será acolhido com dignidade, sem distinção, com o melhor que a medicina pode oferecer”, destacou o parlamentar.

O evento foi conduzido pelo secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Mozart Sales. O presidente Lula participou da cerimônia por meio de link, acompanhando a transmissão ao vivo direto de Garanhuns. A agenda reuniu lideranças de todo o estado. Entre elas, o ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao governo de Pernambuco, João Campos (PSB), os deputados federais Carlos Veras (PT), Felipe Carreras (PSB) e Silvio Costa Filho (Republicanos), além do prefeito de Garanhuns, Silvado Albino (PSB).

Ascom

Verifique também

“Educação não tem limite para se fazer investimentos”, diz Lula ao inaugurar dez novos campi de institutos federais pelo Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou, nesta sexta-feira (3/7), dez campi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online