Governo de Cabrobó inaugura reforma e requalificação da Creche Antônia Caldas Brandão

Na noite desta quinta-feira (27) o Governo do Município de Cabrobó, através da Secretaria de Educação inaugurou a reforma e requalificação da Creche Antônia Caldas Brandão, uma das unidades de ensino mais antigas da cidade. Construída na administração do ex-prefeito Antônio Brandão Cavalcante (1983/1988), até então nunca tinha passado por nenhuma reforma em sua estrutura física.

Atualmente denominada de Centro Educacional Infantil (CEI), passou por uma reforma completa, inclusive com ampliação. O prefeito Galego de Nanai, fez questão de ressaltar que seu governo tem a educação como prioridade absoluta.

Quando saímos da Pandemia em 2022, amargávamos resultados desafiadores na educação, e saímos da pandemia com a ânsia de ter bons resultados, e a gente plantou a semente para que a educação tomasse novos caminhos, e requer um trabalho árduo e continuo, e nós construímos isso.” – disse o gestor.

O Prefeito ainda comentou sobre projetos desenvolvidos na educação. “Implantamos o projeto Educação que Cuida, e fomos uma das primeiras redes municipais do País a ter psicólogos e assistentes sociais dentro das escolas, nós apostamos em nossos alunos investindo em material escolar, fardamentos e aderindo a vários projetos educacionais, somos o 1º município do Norte e Nordeste a receber o Instituto Vini Jr, recebemos também várias premiações.”

O montante investido para tornar o equipamento um dos mais modernos do Sertão, foi em torno de R$ 1.5 milhões de reais. “Todos os investimentos em estruturas, premiações recebidas e projetos que foram plantados lá atrás, todo esse trabalho nos trouxe a ser reconhecidos como a rede educacional que teve a melhor taxa de alfabetização da regional, tivemos nota melhor que a capital, que Pernambuco e o Brasil. Agora a Antônia Caldas Brandão será referência em educação infantil de ponta.” – salientou Galego de Nanai.

O Centro Educacional Infantil (CEI) tem como gestora a professora Maria Índia, que ao fazer uso da palavra, falou da importância desse grande momento. “Não tenho palavras para descrever esse momento, algo jamais visto em toda história da educação de Cabrobó, valorização do profissional, melhores condições de trabalho e muitos avanços . Só tenho a agradecer ao prefeito e ao secretário, nós hoje podemos dizer que temos a melhor educação de Pernambuco.”, pontuou.

Galego de Nanai completou a fala da gestora dizendo que: “Segundo um dado do TCE, cerca de 600 alunos estavam fora das escolas, e hoje digo com orgulho, 433 já estão dentro da rede municipal e recebendo a melhor educação do Brasil.

A atual direção da unidade escolar e ex-gestores, aplaudiram a ação do governo municipal de Cabrobó, ao tempo em que, agradeceram ao prefeito Galego de Nanai e ao Secretário de Educação, Pedro Kaio, por transformarem a Educação do município com reformas e melhoramento em equipamentos públicos e valorização do profissional.

Assessoria de Imprensa – Governo de Cabrobó

Verifique também

‘Mostra Rondon’ será realizada daqui a pouco na Concha Acústica de Cabrobó

A cidade de Cabrobó se prepara para um evento especial na tarde de hoje. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *