A Fundação Nilo Coelho, em parceria com o Sebrae-PE, inaugurou, nesta segunda-feira, 19, uma nova unidade da Sala do Empreendedor em Petrolina. O espaço visa dar suporte acerca da formalização de negócios, além de oferecer capacitações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Estiveram presentes no evento o Presidente da fundação, Miguel Coelho, a Vice-Presidente da fundação, Beatriz Santana Barreto, o Prefeito da cidade, Simão Durando, a Gerente do Sebrae-PE de Petrolina, Mara Almeida, além de colaboradores e associados.
De acordo com Miguel, a Sala do Empreendedor garantirá que mais pessoas tenham acesso a capacitação técnica e a informações essenciais para empreender de forma segura e estruturada. “Essa veia empreendedora que existe no DNA de Petrolina precisa não só ser reconhecida, mas estimulada. E a fundação não poderia ficar à margem desse trabalho. A gente precisa chegar junto de quem quer sonhar e crescer”, destacou.
A parceria com o Sebrae para a criação de mais uma Sala do Empreendedor, na cidade, é resultado da alta demanda de atendimentos, já que cada vez mais pessoas estão criando seus próprios negócios.“Temos em torno de 7 mil atendimentos, ao ano, na unidade que funciona na Agência Municipal do Empreendedor. São 52 mil pequenos negócios em Petrolina. Somos uma cidade que respira empreendedorismo”, pontuou Mara Almeida.
A nova unidade funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Entre os serviços oferecidos, estão: orientações para abertura, alteração ou baixa de empresa, acesso a crédito, parcelamento de débitos e apoio em compras governamentais. Além de capacitações técnicas em diversas áreas.