Formação gratuita em audiovisual será realizada em comunidade Quilombola de Santa Maria da Boa Vista

A Comunidade Quilombola do Inhanhum, localizada às margens do Rio São Francisco, na zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, receberá a 4ª edição do MOVIMENTO VIDEOARTE COMUNIDADE. O curso gratuito de formação em cinema será realizado entre os dias 13 e 18 de julho.

Através do projeto, que desde 2018 já passou por periferias de Petrolina-PE e comunidade Quilombola de Mata de São José, em Orocó-PE, são oferecidas aulas de audiovisual para iniciantes na área. Agora, o curso será exclusivamente oferecido aos moradores de Inhanhum e regiões circunvizinhas. Ao todo, 25 pessoas, entre jovens, adultos, homens e mulheres, vão participar da ação.

Durante a formação, profissionais experientes em audiovisual estarão presentes para ensinar os fundamentos do cinema, incluindo a criação de roteiros, o uso de enquadramentos e o manuseio de câmeras DSLR, capacitando os participantes a contar suas próprias histórias por meio da linguagem audiovisual.

O objetivo principal é fornecer ferramentas que permitam à comunidade, marcada por laços de consanguinidade e por suas tradicionais práticas culturais, fortalecer e preservar suas memórias e narrativas, além de se reinventar por meio do cinema, valorizando sua própria história e cultura.

Este evento é realizado com o apoio do Funcultura Audiovisual e a produção da Audiovisual Brasileiro Produções. O proponente do projeto é o cineasta Robério Brasileiro.

Por: Bia Braga | Comunicação

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online