Nesta terça-feira, 6, a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas, declarou apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2026. O posicionamento foi divulgado em nota assinada pelo presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, e pelo presidente do Progressistas, Ciro Nogueira.
Segundo o comunicado, a deliberação ocorreu após reunião e foi tomada por unanimidade. Ao “fechar questão”, a federação estabelece que o apoio é uma orientação oficial do grupo, e não uma decisão individual de seus integrantes.
Na nota, a federação justifica a escolha com um diagnóstico sobre o momento do país. “O Brasil mudou, os desafios são outros e a economia global é movida por tecnologia, velocidade e desburocratização”, afirma o texto.
De acordo com o documento, Flávio Bolsonaro reúne o perfil de quem quer “avançar de verdade”, com compromisso de modernizar a gestão, implementar propostas realistas para melhorar a vida da população, equilibrar as forças políticas e reorganizar a economia do Brasil.
Confira a nota na íntegra:


Blog do Didi Galvão

