Federação PT, PV e PCdoB em Cabrobó monta chapa de alta competitividade, com vereadores, ex-vereadores, lideranças indígenas e do Movimento Sem Terra

O diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cabrobó se reuniu na última sexta-feira (28) com os pré-candidatos a vereador da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB. O objetivo foi iniciar o processo de organização para a campanha eleitoral de 2024 e intensificar as ações da pré-campanha.

A federação apoia a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Galego de Nanai (Avante) e terá 14 candidatos(as) a vereança. Sob a liderança do PT, o grupo conta com nomes expressivos da política local e espera um resultado semelhante à eleição de 2008, quando obteve a maior votação para vereadores daquele pleito, com mais de 4.000 votos da coligação.

Hoje, 16 anos depois, o PT também aglutina nomes de alta densidade eleitoral, como o atual presidente da Câmara Municipal Paulo Gonçalves, uma das principais lideranças políticas locais. Depois de um período no PDT ele retorna ao partido em que construiu a maior parte de sua história política.

O grupo conta com o também petista, advogado e suplente de vereador Antônio Neto, que há pouco tempo comandava a pasta da secretaria de Cidadania do município e teve uma boa votação na última eleição, ocupando a suplência.

Ainda pelo PT, três nomes oriundos de movimentos sociais fortalecem a chapa: o cacique indígena Bertinho Truká, o dirigente regional do MST Fernando da Jibóia e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Thiago Atikum, do bairro Pedrinhas. O PT também contou com as filiações recentes dos pré-candidatos Salviano, Romildo e Guilherme.

PV e PCdoB – Reforçando ainda mais o time, o ex-vereador por sete mandados e também ex-presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, Dr. Jorge Cavalcante é um dos pré-candidatos a vereador do Partido Verde na federação, ao lado da comunitária Ninha da Substação.

Pelo PCdoB, aos 45 do segundo tempo, a federação recebeu a filiação de outro grande reforço: O atual vereador e também pré-candidato a reeleição João da Saúde que, somado a alguns outros nomes ainda não definidos, formarão uma das chapas proporcionais mais poderosas da eleição que se aproxima.

O grupo está confiante e motivado, ainda mais por fazerem parte da federação partidária do atual presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Ascom – Federação

Verifique também

União entre Marly Rufino e Sonia Martins fortalece oposição na disputa pela prefeitura de Serrita

A ‘Capital do Vaqueiro’ contava até recentemente com três pré-candidaturas na disputa pela prefeitura do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *