Fabinho e Emmanuel iniciam o “Fala Salgueiro” ouvindo comunidade educacional

Na noite desta terça-feira, (9), a comunidade educacional de Salgueiro foi o centro de um intenso debate político. Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Fabinho Lisandro e Emmanuel Sampaio, deram início ao movimento “Fala Salgueiro”, onde será aberta oportunidade para a população sugerir ações e projetos nos mais diversos setores da gestão municipal. No primeiro encontro o eixo escolhido foi a educação pública, quando professores e professoras da rede municipal, estadual e particular, estudantes, pais e pré-candidatos a vereador e vereadora participaram da plenária.

O principal vetor do potencial de Salgueiro será a educação, por meio dela, vamos formar cidadãos críticos, conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Salgueiro precisa se preparar para oferecer cursos do ensino superior, que possamos acabar com o êxodo de universitários para outros municípios distantes do seio familiar. No entanto, para que isso seja possível, é imprescindível o envolvimento de todos os atores sociais, desde gestores públicos até os profissionais da educação e a comunidade em geral”, comentou Fabinho.

Durante o debate promovido pelos pré-candidatos, foram abordadas questões como a valorização dos profissionais da educação, a melhoria das condições de trabalho nas escolas, a implementação de políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades. Fabinho e Emanuel se comprometeram a ouvir as demandas da comunidade educacional e a trabalhar em conjunto para buscar soluções para os problemas na área da educação em Salgueiro.

Ouvir as demandas da comunidade é o primeiro passo para a construção de políticas públicas mais eficazes e inclusivas. A educação deve ser tratada como prioridade em qualquer gestão pública, pois é por meio dela que se constrói um futuro melhor para todos.” Comentou Emmanuel Sampaio.

O próximo “Fala Salgueiro” acontecerá nesta quinta-feira (11) e terá como pauta a cultura, lazer e esporte além desenvolvimento humano e grupos vulneráveis, o encontro será no auditório do Hotel Imperador.

Ascom

Verifique também

Fala Cabrobó: Primeiro evento de participação do pré-candidato a prefeito Doutor Lucas Novaes

Ontem, nossa comunidade teve a honra de participar do evento “Fala Cabrobó”, que contou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *