Ex-deputado do PT Paulo Frateschi morre após ser esfaqueado pelo filho

O ex-deputado do PT Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu, nesta quinta-feira (6/11), após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34, em São Paulo. O ex-parlamentar foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes da corporação foram acionadas para atender a uma ocorrência na qual um homem em surto havia agredido o próprio pai com golpes de arma branca na Vila Ipojuca, zona oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo Frateschi foi atingido no abdômen.

A mãe do rapaz, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou intervir e sofreu ferimentos. A irmã de Francisco, de 42 anos, também foi ferida.

De acordo com a PM, o ex-deputado entrou em parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Francisco foi contido e “conduzido para providências legais”, ainda segundo a corporação.

O local foi preservado e as partes foram encaminhadas pela Polícia Militar ao 91º DP.

Pessoas ligadas à família relataram que o casal e o filho vivem em Paraty e estavam na capital paulista para que Francisco passasse por atendimento psiquiátrico. Ele estaria sob efeito de medicamentos desde a última sexta-feira (31/10).

Paulo Frateschi, que foi deputado estadual entre 1983 e 1987, também foi presidente estadual do PT em São Paulo. O partido lamentou a morte.

“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”, afirmou, em nota, o diretório nacional do partido.

Verifique também

Adolescente de 14 anos morre após ser atingida por bala perdida no Agreste de Pernambuco

Uma adolescente de 14 anos, identificada por Maryanne Ohanna Silva dos Santos, morreu após ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online