Eudes Caldas esclarece posições políticas e trajetória vitoriosa em eleições em Cabrobó

O ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas, se pronunciou sobre a matéria intitulada “Família Caldas tenta ressurgir na política de Cabrobó”, esclarecendo detalhes de sua trajetória e suas alianças políticas.

Eudes em contato com o Blog do Didi Galvão destacou que, em 2020, não apoiou seu filho, Pedro Caldas, que integrava a base do candidato do MDB. Eudes relembra sua trajetória de sucesso na política municipal, sendo o vereador mais votado em 2000 e eleito prefeito em 2004, e após exitosa administração foi reeleito em 2008, até hoje único prefeito reeleito de Cabrobó.

Em sua declaração, Eudes frisa que em 2012 apoiou Auricélio Torres como candidato a prefeito, que venceu a disputa, e em 2016 apoiou Marcílio Cavalcanti, que tinha seu filho Pedro Caldas como vice, obtendo mais uma vitória.

“Quando a gente saiu da prefeitura, tivemos força política para fazer sucessor, e em seguida vencer mais um pleito. Isso é demonstração enequívoca de nossa história e do nosso trabalho por Cabrobó.” – disse Eudes Caldas.

Já em 2020, Eudes voltou a apoiar Auricélio Torres, que tinha seu irmão Edgar Caldas como vice, sendo a única eleição que não saiu vitorioso. No entanto, destacou que outros membros da família, como seu irmão Edmilson Caldas, seu sobrinho Duda Caldas, e seu próprio filho, Pedro Caldas, não contaram com seu apoio. Esses familiares, segundo Eudes, estavam alinhados com base adversária na eleição.

O ex-prefeito reforçou sua importância na política local, reiterando que, quando esteve inteiramente apoiando candidatos se saiu vitorioso, e que familiares Cadas que perderam as eleições em 2020, não contavam com seu apoio.

Verifique também

Novas lideranças da política no Sertão de Pernambuco

Nas eleições de 2022 foram eleitos apenas 5 deputados estaduais e 3 federais no Sertão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online