Empresário cabroboense promove projeto voltado a importância do empreendedorismo para a economia local

O empresário cabroboense Allefer Gomes, aluno do RenovaBR, a maior escola de formação política do Brasil, teve a iniciativa de promover o projeto acadêmico “Empreenda Cabrobó: Juventude que Empreende”. O evento teve como objetivo inspirar e capacitar jovens empreendedores locais, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências.

Nosso principal objetivo é de compartilhar nossas experiências de sucesso com a juventude, para que eles possam empreender também, e terem novas perspectivas de mundo. Pois o empreendorismo mudou a minha vida, e pode mudar a de muitos outros.” – disse Allefer.

Uma roda de conversa foi realizada na ETE Professora Maria Amélia, na qual empreendedores cabroboenses de sucesso compartilharam suas trajetórias e desafios enfrentados ao longo do caminho, visando encorajar e motivar os novos empreendedores da cidade. Allefer Gomes, como protagonista desse movimento, compartilhou sua expertise e experiência no mundo dos negócios, inspirando os participantes a perseguirem seus sonhos empreendedores.

O empresário disse que: “A cada fala de nossos amigos empreendedores, vimos os jovens empolgados e confiantes em buscarem novos horizontes. Eu sempre digo, o empreendedorismo muda a vida das pessoas, e nós podemos contribuir ainda mais desenvolvendo esse projeto. ”

O evento contou com a presença ilustre do Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, que expressou seu apoio à iniciativa e ressaltou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Torres, também prestigiou o evento, destacando o papel fundamental dos jovens empreendedores no fortalecimento da economia local.

O projeto “Empreenda Cabrobó: Juventude que Empreende” reforça o compromisso de Allefer Gomes com o fortalecimento da comunidade local e o incentivo ao empreendedorismo como ferramenta de transformação social. A iniciativa buscou não apenas capacitar jovens empreendedores, mas também criar um ambiente propício para o surgimento de novas ideias e negócios inovadores que impulsionem o desenvolvimento de Cabrobó e região.

Entre os presentes, várias pessoas fizeram inúmeras perguntas, tanto ao empresário Allefer Gomes, como também a todos os palestradas. Cada um em sua área fez questão de enaltecer a importância de dar o primeiro passo no mundo do empreendedorismo e assim mudar a realidade não só de sua família, mas também da sociedade como um todo.

Ministraram palestras os seguintes empreendedores: Marcelo Santos (Gráfica e Assistência Técnica); Mayko Galvão (Marketing e Jornalismo); Larissa Melo (Açaideira); Tamyres Carvalho Empreendedora no ramo de moda feminina); Edilaine Souza (Empreendedora de moda feminina e acessórios); Leidi Goumet (Doceria; Allefer Gomes (Empresário, farmacêutico e Aluno RenovaBR).

Verifique também

‘Mostra Rondon’ será realizada daqui a pouco na Concha Acústica de Cabrobó

A cidade de Cabrobó se prepara para um evento especial na tarde de hoje. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *