Em disputa acirrada voto a voto, Chapa 1 vence por 6 a 5 e assume a Mesa Diretora da Câmara municipal de Serrita para o biênio 2027/2028

​Por uma diferença mínima de apenas um voto, a Chapa 1 sagrou-se vitoriosa na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em um pleito tenso e marcado pela presença em massa dos parlamentares, o placar final fechou em 6 a 5, definindo o comando da Casa Legislativa para a gestão do biênio 2027/2028.

​Confira como foram os bastidores e os detalhes dessa votação decisiva:

​Plenário Cheio e Suporte Jurídico

​A 6ª sessão ordinária do período legislativo teve início com a chamada nominal e a confirmação de que 100% dos vereadores estavam presentes. Para auxiliar na condução dos trabalhos iniciais, o vereador Kennedy assumiu a função de primeiro secretário provisório.

​Garantindo o rigor e a transparência do processo, a presidência destacou a presença do corpo jurídico — composto pelos advogados Dr. Guilherme Medeiros, Dra. Ramice Lucas, Dr. Egidio Angelo e Dr. Ronilson Almeida — além da equipe técnica de apoio.

As Chapas na Disputa pelo Biênio 2027/2028

​Duas chapas disputaram o comando do Poder Legislativo municipal para o próximo biênio:

​Chapa 1 (Vitoriosa – 6 votos):
​Presidente: Francisco Filémon Sampaio (MDB)] ​Vice-Presidente: Clédison da Silva Souza / Tedy (PT)
​1º Secretário: José de Anchieta Oliveira Cruz / Zezinho de Romão (MDB)

​Chapa 2 (5 votos):
​Presidente: Frólido Coelho Sampaio (PSD)
​Vice-Presidente: Carlos Pedro da Cruz / Carlos Cruz
​1º Secretário: José Ivan Barbosa Lima Júnior / Junior de Bal (Solidariedade)

​Fiscalização e Apuração Voto a Voto

​Antes de a urna ser aberta para a votação, os fiscais indicados pelas chapas — Alfredo Sampaio Jr. e Ana Caroline Almeida Sampaio — acompanharam os advogados da Casa para conferir as cédulas e a urna.

​Com tudo auditado e liberado, os parlamentares depositaram seus votos. A contagem confirmou o resultado apertado de 6 a 5, consolidando a vitória da Chapa 1, liderada por Francisco Filémon Sampaio, que estará à frente da gestão da Câmara Municipal nos anos de 2027 e 2028.

Verifique também

Câmara de Orocó discute demandas da saúde e registra moções de pesar em sessão ordinária

A Câmara Municipal de Orocó, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta terça-feira (20) a 12ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online