Eduardo Batista, vereador do Avante, eleito, ontem, presidente da Câmara Municipal, terá a missão de comandar a Prefeitura de Goiana até que o Tribunal Regional Eleitoral – TRE – defina a data da eleição suplementar, isto porque a Justiça Eleitoral decidiu que Eduardo Honório (União Brasil), vitorioso nas urnas, nas últimas eleições, está impedido de comandar os destinos do município.
Treze dos 17 vereadores votaram em Eduardo Batista. Quatro votos foram anulados. Aos 65 anos de idade, ele, que é casado e possui o ensino médio completo, segue para o seu terceiro mandado no Legislativo, onde já presidiu a Câmara dos Vereadores, entre os anos de 2021 e 2024.
“Precisamos estar vigilantes e de mãos dadas, colocando os interesses do povo de Goiana acima de tudo, de qualquer questão de ordem política ou pessoal. Por isso, conclamo a todos neste momento para que façamos a construção de uma grande união por nossa cidade para que o momento que está por vir seja de mais conquistas e realizações para o povo goianense”, declarou Eduardo Batista em seu discurso de posse.
Importante cidade da região da Zona da Mata Norte pernambucana, Goiana, segundo o IBGE, possui 85.160 habitantes.