É Lula na Sapucaí: Enredo sobre a vida de Lula está liberado

Justiça Eleitoral diz que não é possível censurar previamente desfile da Acadêmicos de Niterói, mas alerta: abusos serão punidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta quinta-feira (12/2), por unanimidade, dois pedidos de liminar que buscavam barrar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói e punir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) por propaganda eleitoral antecipada.

A Corte entendeu que não cabe censura prévia a uma manifestação artística que ainda não ocorreu, mas ressaltou que a decisão não representa “salvo-conduto” para abusos. O desfile da agremiação terá como enredo Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil, que contará a história de vida do presidente. A Acadêmicos de Niterói desfilará no domingo, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A relatora do caso no TSE, ministra Estela Aranha, fundamentou seu voto na impossibilidade de punir fatos que ainda não se concretizaram, afirmando que o cumprimento da legislação que veda pedido explícito de voto fora do calendário eleitoral não pode ser verificado preliminarmente.

Verifique também

IFSertãoPE vai oferecer cursos gratuitos na área de energias renováveis em três cidades sertanejas

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) anunciou a abertura do Edital n.º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online