Dentistas da Atenção Básica participam de formação sobre doenças orais em Petrolina  

Nesta segunda-feira (01), dentistas da Atenção Básica e do Centro de Especialidades Odontológicas da rede municipal de Petrolina (CEO) participaram da capacitação teórico-prática com o tema: “Técnicas de Biópsias” e “Técnicas de Sutura em Retirada de Lesões”. O curso foi organizado pela VIII Gerência Regional de Saúde (Geres).

A capacitação teve como objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais de odontologia em procedimentos essenciais para a prática clínica, como a realização de biópsias e a sutura após a retirada de lesões. Esses procedimentos são fundamentais para o diagnóstico precoce de patologias orais e para o tratamento adequado dos pacientes.

O curso foi ministrado pelas professoras Tabata Pólvora e Tatiana Marinho, renomadas profissionais da área odontológica. Com ampla experiência em procedimentos clínicos e em ensino, elas trouxeram uma abordagem prática e didática, facilitando o aprendizado dos participantes. Dentistas da Atenção Básica e do Centro de Especialidades Odontológicas de Petrolina marcaram presença na capacitação. Esse momento foi importante para garantir que os serviços odontológicos oferecidos à população, sejam de alta qualidade e estejam sempre atualizados com as melhores práticas da área.

A participação em atividades como esta é de extrema importância para o contínuo desenvolvimento dos profissionais de saúde bucal. Ao investir na formação continuada, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, assegura que a população tenha acesso a tratamentos mais eficazes e seguros.

Verifique também

Últimas vagas para o V Seminário de Gestão e inovação empresarial; o evento será no próximo dia 31 em Petrolina-PE

No próximo dia 31 de julho, Petrolina-PE sediará a 5ª edição do Seminário de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *