Defensor Público-Geral é reconduzido ao cargo em Pernambuco

Eleito por unanimidade, Henrique Seixas foi reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral para o biênio 2024/2026

Por: Vitória Floro / FolhaPE

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco reconduziu Henrique Seixas ao cargo de Defensor Público-Geral para o biênio 2024/2026. Na mesma ocasião, Clodoaldo Battista foi também empossado como presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADEPEPE).

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (26) no auditório principal da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), no Recife.

Unanimidade

Eleito com todos os votos favoráveis à sua recondução, Henrique Seixas deu destaque a continuidade no trabalho de defesa dos direitos dos cidadãos.

Apesar dos desafios, alcançamos conquistas significativas, garantindo acesso à justiça para milhares de cidadãos, com mais de 2 milhões de atos realizados no último ano. Reforçamos a Defensoria Pública e promovemos ações importantes para oferecer um atendimento digno e eficiente à população pernambucana”, disse.

Clodoaldo Battista, novo presidente da ADEPEPE, chamou atenção para a importância do trabalho em conjunto com a Defensoria para o desenvolvimento proveitoso das pautas defendidas.

A ADEPEPE está comprometida em apoiar e defender os interesses de todos os defensores públicos de Pernambuco. Juntos, podemos enfrentar os desafios e buscar melhorias para nossa classe e para o serviço que prestamos à sociedade”, afirmou.

Presente no evento, Paulo Pugliesi destacou a importância de reconhecer um momento de majoritária importância para a esfera pública estadual.

É uma satisfação prestigiar a recondução do Henrique, que vem fazendo muito em prol da Defensoria Pública. Espero que nesse próximo mandato, ele avance nas conquistas que a Defensoria teve ao longo dos anos.

Além de Henrique Seixas e Clodoaldo Battista, a mesa de honra da cerimônia foi composta pelo ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho; o deputado estadual Eriberto Filho, representando o presidente da Alepe, Álvaro Porto; o 1° Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eduardo Sertório, representando o presidente da Corte Ricardo Paes Barreto; o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal; o desembargador eleitoral Rodrigo Cahu, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Marcos Carvalho; o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre; a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte; e o Defensor Público-Geral do Maranhão e vice-presidente da ANADEP, Gabriel Furtado.

Verifique também

Dinha Mororó (Avante) é eleito Prefeito de Terra Nova

Com 100% das urnas apuradas, Dinha Mororó (Avante) foi declarado eleito Prefeito de Terra Nova. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online