CPRH capacita servidores para uso do drone 

O olhar atento, a preocupação com a acoplagem dos equipamentos, os ajustes necessários ao voo e a alegria de ver o drone ganhar os ares: assim foi o exercício prático do Curso de Drone, realizado pela Agência CPRH, em parceria com a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), no período de  28, 29 e 30 de abril, que contou com aula de campo para o teste dos alunos.

Os  instrutores do curso, os analista ambientais  da CPRH, Thiago Lima e Sérgio Silva , explicam que esta  é a quinta turma formada pela CPRH, totalizando cem pessoas capacitadas pela instituição, para fazer uso do equipamento.  “Para pilotar um drone é necessário seguir regras. É importante fazer a manutenção do equipamento e também fazer uma listagem dos procedimentos, antes de o equipamento ser lançado no ar”, explicou Sérgio Silva.

Para  Thiago Lima, o uso do equipamento  é muito importante para as atividades ambientais, pois potencializa a atuação em campo, além de  otimizar o  tempo de trabalho. “O drone possibilita uma visão detalhada de áreas de difícil acesso, viabiliza a  identificação de crimes ambientais, como desmatamentos e queimadas, bem como subsidia ações de  monitoramento e de licenciamento ambiental. É de extrema importância para a gestão das unidades de conservação”, explicou Lima.

O analista de fiscalização de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Éder Batista, participou da formação e comentou: “Nós fiscalizamos  a captação de recursos hídricos e,  muitas vezes, não temos acesso a locais onde devemos realizar a vistoria. Então, o uso do drone facilitará bastante o nosso trabalho”. Além de servidores da CPRH e da APAC, participaram do curso representantes da Secretaria de Administração do Estado (SAD), da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Verifique também

Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquista Selo Diamante de Transparência Pública, reconhecimento máximo concedido pelos Tribunais de Contas do Brasil

A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquistou, em apenas sete meses …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online