Coro Vozes do Sertão apresenta nova temporada do espetáculo “Sob o Luar do Sertão”

Após emocionar o público em sua estreia, o espetáculo “Sob o Luar do Sertão”, do Coro Vozes do Sertão do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, retorna aos palcos em uma nova temporada no próximo dia 13 de maio, às 19h30, no Teatro Dona Amélia.

A apresentação dá continuidade às comemorações pelos 13 anos de trajetória do grupo e promete novamente conduzir o público por uma imersão na musicalidade, na poesia e na identidade cultural do sertão nordestino. Com cerca de 30 cantores em cena, o espetáculo reúne canções que exaltam o sertão e seu povo em um repertório marcado por histórias de resistência, amor, pertencimento e memória afetiva.

No palco, as vozes do coro se unem aos sons da sanfona, zabumba, triângulo e teclado, criando uma experiência sonora que celebra a riqueza das expressões culturais nordestinas. A apresentação também aposta em uma construção visual inspirada na xilogravura e na literatura de cordel, elementos que dialogam diretamente com o imaginário sertanejo.

Cenário, figurinos e ambientação evocam os traços marcantes dessa arte popular, transformando o espetáculo em uma celebração da cultura do sertão em diferentes linguagens artísticas e propondo um encontro entre tradição, arte e pertencimento.

A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do início da apresentação.

Ascom – IFSertãoPE/Campus Petrolina

Verifique também

Simão Durando e Antônio Coelho acompanharam mutirão de catarata neste fim de semana em Petrolina

Voltar a enxergar com mais nitidez e recuperar a qualidade de vida marcou o fim …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online