Convocados da Seleção: veja a primeira lista de Carlo Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti fez nesta segunda-feira sua primeira convocação na seleção brasileira. A lista conta com cinco jogadores do Flamengo e não tem a presença de Neymar, que não veste a amarelinha desde outubro de 2023.

Os atletas escolhidos pelo italiano vão defender o Brasil nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Equador (dia 5 de junho, em Guaiaquil) e Paraguai (dia 10, em São Paulo).

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).

A seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira e vai se preparar no CT do Corinthians. Na terça, após treino, a delegação embarca para Guaiaquil.

A convocação marca o retorno de Casemiro, titular nas últimas duas Copas do Mundo, que estava ausente da Seleção desde outubro de 2023. Por outro lado, Rodrygo, desgastado fisicamente, e Endrick, machucado, são desfalques.

O atacante Raphinha, do Barcelona, está suspenso do jogo contra o Equador, pelo segundo cartão amarelo.

Vindo de goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, o Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.

Antes da convocação, Ancelotti foi apresentado, disse estar realizando um sonho e destacou a convivência que teve com diversos jogadores brasileiros ao longo das carreiras como técnico e jogador. Ele recebeu uma mensagem por vídeo de Carlos Alberto Parreira e, presencialmente, foi abraçado e ganhou um agasalho de Luiz Felipe Scolari.

Junto com o treinador italiano chegam os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o auxiliar e preparador físico Mino Fulco e o analista de desempenho Simone Montanaro. Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético-MG, também fará parte da comissão técnica.

Verifique também

Polícia Militar erradica plantio de maconha na zona rural de Orocó

Policiais militares da 2ª CIPM erradicaram um plantio de maconha na tarde desta quarta-feira (5), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online