Comunidades de sequeiro são beneficiadas com perfuração de poços artesianos em Petrolina

A água é um dos bens mais preciosos da terra. Em Petrolina, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, por meio do Programa “Água na Torneira”, tem desenvolvido diversas ações para levar água até quem mais precisa. Entre as ações, pode ser mencionada a perfuração e implantação de poços artesianos para que as comunidades mais distantes possam ter o direito ao acesso à água para beber, criar seus animais e utilizar na agricultura.

Nos próximos meses, a previsão é instalar 100 novos poços artesianos em diversas localidades na área de sequeiro, zona rural do município. Nas comunidades sem disponibilidade de rede energia elétrica, mas que necessitam de instalação de bomba de sucção de água para uso nos poços tubulares, a previsão é de que 22 equipamentos do sistema de captação com kit de placas de energia solar sejam colocados.

Algumas comunidades já foram beneficiadas, entre elas Chapada do Alegre, Gamela, Lagoa da Égua, Baixa do Tatu e Caruá. “Eu estou tão agradecida, não paro de chorar mais de emoção. O tanto que eu sofri carregando a água e hoje estou com meu poço colocando água”, destaca Vera, moradora do Sitio Grajaú, na comunidade de Gamela.

Desde a sua criação, o Programa Água na Torneira já beneficiou mais de 40 comunidades e cerca de 2.500 famílias com a implantação de sistemas simplificados de adutoras, cisternas, perfuração de poços artesianos e limpeza de barragens.

Verifique também

Últimas vagas para o V Seminário de Gestão e inovação empresarial; o evento será no próximo dia 31 em Petrolina-PE

No próximo dia 31 de julho, Petrolina-PE sediará a 5ª edição do Seminário de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *