A Compesa informou que já retomou a distribuição de água para o município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, após a conclusão dos serviços de manutenção emergencial realizados no sistema de abastecimento.
De acordo com a companhia, as intervenções foram necessárias para o conserto de dois vazamentos identificados em trechos da adutora responsável pelo fornecimento de água à cidade. Os reparos foram concluídos nesta terça-feira (2), permitindo o retorno da operação do sistema.
A Compesa explicou que, por se tratar de uma adutora com aproximadamente 40 quilômetros de extensão, a retomada do abastecimento ocorre de forma gradual. Por isso, é necessário um período para que a água alcance todas as áreas da cidade com a pressão adequada.
Segundo a companhia, Afrânio já está recebendo uma vazão de 10 litros de água por segundo, com expectativa de melhora nas próximas horas. Ainda conforme a nota, os serviços de reparo provocaram atraso no calendário de distribuição, mas os ajustes já foram realizados e estão disponíveis para consulta no site e aplicativo da Compesa.
A orientação é para que a população acompanhe o cronograma atualizado e utilize a água de forma racional durante o período de normalização do sistema.
Blog do Didi Galvão

