Charles Batista, prefeito de Joaquim Nabuco, morre aos 42 anos

Morreu no sábado (22), no Recife, Charles Batista, prefeito de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele tinha 42 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, unidade particular que fica no Paissandu, na região central da capital pernambucana.

O prefeito tratava de uma doença no pâncreas, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. No lugar dele, assume o vice-prefeito, Gilvan Barreto (PSDB).

Charles Batista foi eleito em 2022, pelo Solidariedade, mas atualmente era filiado ao PSDB. Ele venceu a eleição suplementar do município com 53,83% dos votos.

A eleição suplementar aconteceu depois do que o ex-prefeito Neto Barreto e ex-vice-prefeito Eraldo Veloso tiveram as candidaturas cassadas, após o então candidato a vice ser flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.

Nas redes sociais, a prefeitura de Joaquim Nabuco publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Charles Batista e decretou luto oficial de três dias.

Charles foi vereador de Joaquim Nabuco, onde contribuiu com relevantes obras e serviços para o desenvolvimento do nosso município. Deixará seu legado como um homem e ser humano incrível. O prefeito Charles Batista deixa esposa, filhos e amigos. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas condolências aos amigos e familiares“, afirmou a prefeitura.

O vice-prefeito também publicou uma homenagem a Charles Batista e disse que a morte é uma certeza, mas, quando vem, “nos pega de surpresa e ainda mais quando se trata de pessoas com quem tivemos o privilégio de compartilhar a vidaMeu amigo, foi um prazer trabalhar com você e ver o quanto, desde muito jovem, sempre [foi] decidido a lutar por seus ideais. Um homem trabalhador, simples e de um coração bom. Ficará a lembrança de tudo que partilhamos. Descanse em paz“, afirmou o vice-prefeito.

A governadora Raquel Lyra (PSDB), correligionária de Charles Batista, também lamentou a morte. “Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Joaquim Nabuco, Charles Batista, neste sábado. Expresso a minha solidariedade aos familiares, amigos e população do município neste momento de dor e despedida. Que Deus console a todos“, disse a governadora.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *