A campanha de Charles Tiringa ganhou novos registros de mobilização no Grande Recife nesta quarta-feira (16). O candidato a deputado federal passou por comunidades do Recife e de Olinda, onde foi recebido por militantes, apoiadores e moradores durante uma agenda marcada por bandeiras, manifestações de apoio e contato direto com a população.
No Coque, no Recife, Charles destacou a recepção e classificou o momento como um dos presentes que recebeu durante a caminhada: o carinho do povo.
Em meio à movimentação, o candidato falou sobre problemas estruturais observados na comunidade, principalmente relacionados ao saneamento básico. Charles afirmou que pretende, caso eleito, destinar emendas parlamentares para áreas que considera prioritárias.
“Eu já vi nas ruas onde tem falta de saneamento, onde a gente sabe que, pra consertar, sai mais barato do que depois tratar da doença da molecada”, afirmou.
Charles também citou a situação de crianças que, segundo ele, convivem com problemas de saneamento nas ruas da comunidade.
“Quanta criança tem aí andando na rua descalço, pisando em esgoto? Então olha, é um compromisso que eu tenho com vocês”, declarou.
Na fala, o candidato também procurou reforçar sua trajetória pessoal e a motivação para disputar um cargo eletivo.
“Aqui não é a palavra de um político, é de um guerreiro, lutador, pai de família, que tinha tudo pra dar errado e ele deu certo”, afirmou Charles.
Ele ainda declarou que sua entrada na política não estaria relacionada a uma necessidade financeira, mas à percepção de problemas que, segundo ele, precisam ser enfrentados.
“Não estou entrando em política porque eu preciso do financeiro da política. Estou entrando porque a gente vê que tem muitas coisas erradas”, disse.
Depois do Coque, Charles seguiu para o Alto José do Pinho, também no Recife. Nas redes sociais, registrou novos momentos de contato com apoiadores e resumiu a agenda como uma caminhada de escuta e diálogo.
“Seguindo, ouvindo, dialogando e construindo juntos”, escreveu.
Agenda chega a Olinda
A agenda avançou para Olinda, onde Charles esteve no Alto da Bondade ao lado de Ricardo Tricolor e Beto Accioly.
Ricardo Tricolor foi apresentado durante o encontro como futuro candidato a vereador de Olinda. Já Beto Accioly, candidato a deputado estadual, tem passagem pela política de Camaragibe, onde exerceu dois mandatos de vereador, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Charles registrou o encontro e destacou o ambiente de conversa com apoiadores.
“Dia de reunião com Ricardo Tricolor e amigos, muita conversa, boas ideias e aquele papo olho no olho. Seguimos juntos nessa caminhada”, afirmou.
Durante a mobilização, Beto Accioly também fez um discurso de apoio à candidatura de Charles e buscou medir a reação do público presente.
“Junto com esse amigo, futuro vereador de Olinda, Ricardo Tricolor, esse futuro deputado federal, Charles Tiringa. Queria saber se o povo de Olinda veio. O povo de Olinda vai fechado com Charles Tiringa!”, declarou Beto Accioly.
A fala foi acompanhada pelos apoiadores presentes no encontro.
Com passagens pelo Coque, Alto José do Pinho e Alto da Bondade, Charles Tiringa encerrou a agenda ampliando os registros de presença política na Região Metropolitana do Recife. A estratégia tem sido marcada pela presença nas comunidades, reuniões com lideranças e contato direto com militantes e apoiadores.
Blog do Didi Galvão

