Caminhão bate em dois carros e sai da pista ao desviar de guincho que retirava carreta envolvida em outro acidente

Um caminhão caiu numa área de mata após bater em dois carros na BR-232, no município de Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco (veja vídeo acima). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), antes da colisão, o motorista perdeu o controle do freio ao desviar de um guincho que retirava uma carreta envolvida noutro acidente no mesmo local.

Algumas pessoas que estavam nos automóveis atingidos pelo caminhão tiveram escoriações e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o número de feridos, nem para quais unidades as vítimas foram levadas.

A colisão aconteceu nesta quarta-feira (10), por volta das 16h, na descida da Serra das Russas, no sentido Recife. Um dos vídeos mostra o guincho próximo a um dos carros atingidos, que ficou com a parte traseira completamente destruída.

Em outras imagens, é possível ver o caminhão no meio da mata, fora da pista. O representante comercial Kleber Falcão disse que passou pelo local logo depois da batida e conversou com o motorista do veículo de carga.

Segundo a testemunha, o caminhoneiro contou que vinha de Caruaru, no Agreste, e seguia a uma velocidade de 70 quilômetros por hora.

Na segunda lombada eletrônica, tinha um guindaste bem grande que já estava tirando uma carreta de outro acidente e que estava parado em cima da via. Para não bater no guindaste, ele jogou para a barreira do lado direito. O caminhão voltou para a pista e pegou os dois carros“, contou Kleber.

Procurada, a PRF disse que o caminhão foi removido. Por causa do acidente, o trânsito no local ficou congestionado, mas a via foi liberada.

Fonte: G1

Verifique também

Acidente com vítima fatal é registrado na BR-116 próximo ao Trevo do Ibó

Na tarde desta quinta-feira (27) o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *