Camilo acusa Meta de desequilibrar eleição para Flávio; PT aciona TSE

O ex-ministro da Educação Camilo Santana, que passou a integrar a coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusou neste sábado (10/10) a Meta, empresa responsável pelo Instagram e pelo Facebook, de provocar um desequilíbrio na disputa presidencial.

Segundo o petista, uma sequência de falhas na plataforma prejudicou a divulgação de conteúdos da campanha governista em um momento decisivo do segundo turno. O partido anunciou que tomando “todas as medidas cabíveis” junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Camilo afirmou que os problemas ocorrem a 15 dias da votação, marcada para 25 de outubro, e cobrou transparência da empresa. Para ele, as falhas podem comprometer a capacidade da campanha de levar suas propostas aos eleitores. “Ele reconhece o erro, mas não justifica e continua cometendo novos erros, e nós estamos há 15 dias das eleições”, declarou, ao defender a apuração dos episódios.

O ex-ministro negou que a campanha tenha enfrentado dificuldades por uma estratégia digital malsucedida no primeiro turno. Na avaliação dele, o desempenho nas redes sociais foi positivo, e as restrições recentes levantam suspeitas de uma tentativa de enfraquecer a candidatura de Lula.

“Ao contrário, a campanha do presidente Lula teve sucesso nas redes sociais, na campanha digital. É tanto que essa tentativa de interferir é exatamente para tentar desestabilizar e desequilibrar a campanha do governo Lula e a disputa eleitoral”, afirmou.

A denúncia foi apresentada inicialmente pelo secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares. Segundo ele, a conta de anúncios de Lula ficou fora do ar durante o primeiro turno e, nesta semana, publicações do presidente sofreram interrupções no registro de visualizações.

O partido também relatou que o perfil do petista ficou temporariamente impedido de impulsionar conteúdos no feed do Instagram. A Meta teria atribuído os episódios a problemas técnicos, mas, segundo os dirigentes, não apresentou esclarecimentos considerados suficientes pela campanha.

Fonte: Correio Braziliense

Verifique também

Bets informam R$ 159 milhões a devolver; AGU acionará oito empresas que não enviaram dados aos bancos

O saldo informado pelas empresas de bets que ainda deverá ser devolvido aos apostadores é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online