Câmara de Orocó retoma atividades legislativas com apreciação da LDO 2027 e moções de pesar e aplausos

A Câmara Municipal de Orocó retomou, nesta terça-feira (4), os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar com a realização da primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2026. A reunião foi realizada na Casa João Francisco Barbalho e contou com a presença de seis dos nove vereadores da Casa.

Durante a sessão, os parlamentares iniciaram a apreciação das matérias constantes na pauta, entre elas o Projeto de Lei nº 010/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2027. Também entrou em tramitação o Projeto de Lei nº 006/2026, de autoria do vereador Alexandre Alves Leite Sampaio, que propõe alterações no quadro de cargos em comissão do Poder Legislativo Municipal.

A pauta ainda incluiu quatro moções de pesar. Três delas, subscritas por todos os vereadores, manifestaram condolências pelos falecimentos de Michele Arruda da Silva, Antônio Carlos da Silva e José Pereira dos Santos. Outra moção, apresentada pelo vereador Sandro José dos Santos, prestou homenagem póstuma à centenária Maria das Dores, estendendo solidariedade aos familiares.

Também foram apresentadas moções de aplausos. O vereador Alexandre Alves Leite Sampaio homenageou a cirurgiã-dentista Maria do Nascimento Silva, conhecida como Dra. Karoline Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população na área da saúde bucal. Já o vereador Sandro José dos Santos apresentou duas moções de congratulações destinadas às equipes gestoras, professores, servidores e estudantes da Escola Raimundo José Bento, na Agrovila 8, e da Creche Municipal Manoel Gomes e Escola Municipal José Antônio Matias, pelo sucesso na realização de eventos juninos promovidos pelas unidades de ensino.

Com a retomada das atividades legislativas, a Câmara Municipal volta a cumprir sua agenda ordinária de apreciação de projetos, requerimentos e demais matérias de interesse da população de Orocó.

Verifique também

PL oficializa Mendonça Filho como candidato ao Senado Federal em Pernambuco

O PL Pernambuco oficializou, nesta terça-feira (4), a candidatura do deputado federal Mendonça Filho ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online