Câmara de Cabrobó realiza 19ª Sessão Ordinária com destaque para demandas da zona rural e críticas ao Governo Federal

Nesta terça-feira (27/05), a Câmara de Vereadores de Cabrobó realizou a 19ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2025. Sob a presidência do vereador Arnaldo do Caldeirão, os trabalhos transcorreram conforme as normas regimentais e contaram com a presença de 10 dos 13 parlamentares que compõem o legislativo municipal.

Entre os principais destaques da sessão, o vereador Antônio de Nestor informou que apresentou diretamente ao ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o pedido para a realização de uma audiência pública. O objetivo é discutir ações que garantam o acesso dos agricultores locais às águas do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), reforçando a importância da pauta hídrica para a sobrevivência e desenvolvimento da zona rural.

O vereador Tinanan fez duras críticas à postura do Governo Federal, afirmando que os grandes eventos no sertão têm servido apenas para produzir imagens midiáticas, sem gerar soluções concretas para os problemas da população. Ele também pediu à Secretaria de Infraestrutura que realize com urgência a limpeza do canal, que tem causado incômodo à população devido à proliferação de muriçocas.

Já o vereador Cris Beira Rio reiterou cobranças ao Executivo Municipal, solicitando o calçamento da Rua das Oficinas, próximo ao bairro Ipsep, e a realização de um mutirão de limpeza no Loteamento Rocha. Segundo ele, os moradores da localidade se sentem esquecidos. Em sua fala, também criticou a forma como o ministro do MIDR tratou os representantes locais, classificando como “falta de respeito” e dizendo ter se sentido tratado como “cachorro”.

Durante a sessão, também houve espaço para homenagens e reconhecimento. O vereador Dim Saraiva apresentou moções de aplausos aos profissionais do Hospital Municipal, ao líder comunitário Tiago Atikum, ao secretário de infraestrutura Júnior Nogueira e ao senador Fernando Dueire. O presidente Arnaldo do Caldeirão agradeceu a aprovação de projeto de sua autoria que concede título de cidadão cabroboense.

Verifique também

Compesa duplica vazão de água do município de Ipubi após operação policial

Uma nova operação para combate a furtos de água está em andamento no Sertão do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online