Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, são resgatadas pela FAB

As duas caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), já foram resgatadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A informação foi divulgada no início da noite pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em entrevista coletiva, em Brasília.

As caixas-pretas são fundamentais para que a investigação identifique o que aconteceu no acidente. Até o momento, nenhum motivo foi confirmado pelas autoridades.

61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes, estavam a bordo do avião ATR-72 da companhia VoePass. Nenhum indivíduo sobreviveu.

A lista com o nomes das pessoas que estavam a bordo já foi divulgada pela companhia aérea.

Por meio de nota, a VoePass lamentou a morte das pessoas e informou que, neste momento, “prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”.

Investigação: A Polícia Federal (PF) informou que deu início às investigações sobre o acidente aéreo ocorrido no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, às 13h30, nesta sexta-feira (9). Corporação vai compor o gabinete de crise, do qual farão parte também representantes do governo de São Paulo e da Polícia Militar do estado, e de outros órgãos.

Verifique também

Túnel na BR 232 terá faixa interditada, a partir desta quarta-feira (18), para substituição de lâmpadas antigas por LED

Serviço começa a ser executado pela Neoenergia, das 9h às 16h e das 22h às …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *