A cidade de Cabrobó se despediu neste sábado (17) de Ana Josefina de Alencar Caldas, carinhosamente conhecida como Dona Naninha, figura marcante na história política e social do município. Ela é filha do ex-prefeito Zuza Freire, foi esposa do ex-prefeito e líder político José Caldas Cavalcanti (Zé Caldas), mãe de importantes nomes da política local, como os ex-prefeitos Edgar Caldas e Eudes Caldas, além do ex-vereador Edmilson Caldas e avó de Pedro Caldas ex-vice-prefeito e do ex-vereador Duda Caldas, e vários descendentes que contribuem com o desenvolvimento de Cabrobó.
Dona Naninha deixa um legado de humildade, serviço ao próximo e força feminina. Mesmo tendo uma candidatura certa para prefeita de Cabrobó – o que a tornaria a primeira mulher a governar o município – ela abriu mão da disputa, mas jamais renunciou ao seu papel de servir à sociedade, com gestos constantes de solidariedade e amor ao povo.
A população cabroboense prestou suas últimas homenagens com emoção e gratidão a essa mulher que, mesmo nos bastidores da política, foi uma verdadeira líder pelo exemplo. Dona Naninha será eternamente lembrada por sua bondade, caridade e dedicação ao bem coletivo.