Cabrobó realiza lançamento do Clube do Livro “Virada de Página” e incentiva fortalecimento da leitura entre estudantes

A Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó realizou, nesta quarta-feira (13), o primeiro encontro do Clube do Livro “Virada de Página”, projeto voltado ao incentivo à leitura, à troca de experiências e ao fortalecimento da literatura no ambiente escolar. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal de Cabrobó e reuniu professores, gestores, estudantes, autoridades e amantes da leitura em um momento marcado pela valorização do conhecimento e da educação.

O projeto tem como mediadores Marielena Fonseca e Mayko Galvão, que destacaram a importância da iniciativa para a formação crítica e humana dos estudantes. Durante sua fala, Mayko Galvão ressaltou que o clube nasce com o propósito de aproximar os jovens da leitura de forma dinâmica e acolhedora. “A leitura transforma vidas, amplia horizontes e cria oportunidades. O ‘Virada de Página’ chega para despertar esse interesse e fazer com que os estudantes se sintam protagonistas dentro desse universo literário”, afirmou.

Marielena Fonseca também enfatizou o papel da literatura na construção de novos caminhos para os jovens cabroboenses. “Queremos criar um espaço de diálogo, criatividade e pertencimento. Cada página lida representa uma nova possibilidade de aprendizado e crescimento pessoal. É muito gratificante iniciar esse projeto e ver o envolvimento de tantas pessoas”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Nilvanda, celebrou o início do clube do livro e reafirmou o compromisso da gestão com ações que fortaleçam a educação municipal. “Investir em leitura é investir no futuro. O projeto ‘Virada de Página’ representa mais uma ferramenta de incentivo ao aprendizado e ao desenvolvimento dos nossos alunos. Estamos muito felizes em ver esse sonho saindo do papel”, declarou.

O prefeito Galego de Nanai também participou do encontro e falou sobre a importância de incentivar a cultura e a educação no município. “A educação sempre será prioridade em nossa gestão. Projetos como este estimulam o conhecimento, fortalecem a cidadania e ajudam a construir uma juventude mais preparada para o futuro”, pontuou.

A vice-prefeita Fernanda Torres destacou o impacto social da leitura e a importância de criar ambientes que incentivem o hábito de ler. “A literatura aproxima pessoas, desperta emoções e abre portas para novas oportunidades. Ver os estudantes participando desse momento é motivo de alegria e esperança para todos nós”, afirmou.

Representando os estudantes, uma aluna da EREM José Caldas falou sobre a experiência de participar do encontro inaugural. “É muito bom ter um projeto como esse na cidade. A leitura ajuda a gente a aprender mais, desenvolver a imaginação e até melhorar nossa comunicação. Espero participar de muitos encontros”, comentou.

O encontro marcou o início de uma nova etapa para a promoção da leitura em Cabrobó, fortalecendo o incentivo à educação e à formação cultural dos estudantes do município.

Verifique também

Presidente da ASSIESPE prestigia posse do presidente e da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco

Nesta quarta-feira (13/05), a Secretaria de Educação do Estado realizou a solenidade de recondução da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online