BNB lança aplicativo que facilita abertura de contas e solicitação de crédito para público MPE

O Banco do Nordeste (BNB) lançou, na sexta-feira, 28, o aplicativo BNB Parceiro MPE, ferramenta direcionada ao segmento de Micro e Pequenas Empresas (MPE) facilitar e agilizar a realização de cadastro, abertura de conta digital e solicitação de proposta de financiamento. O app é gratuito e está disponível para download em sistemas Android e iOS.

A plataforma reúne informações sobre as linhas de crédito do Banco disponíveis e permite conferir o valor de operações de crédito já realizadas e o saldo devedor. Também é possível solicitar boletos correspondentes às parcelas restantes do financiamento.

Segundo o Superintendente de Negócios com Empresas e Governo, Emiliano Portela, o lançamento do aplicativo visa aprimorar a experiência dos clientes. “Proporcionamos, além do atendimento realizado pelo Gerente de MPE, uma ferramenta digital que facilita o relacionamento com clientes, dispondo de funcionalidades que conferirão ao Banco ganhos na interação, com atendimento mais personalizado e disponibilidade 24 horas”, pontua.

Educação financeira e segurança

Uma das vantagens para o cliente MPE em utilizar o aplicativo é o acesso a orientações, dicas sobre gestão e artigos relevantes sobre o segmento com o conteúdo voltado a capacitação e educação financeira.

Para utilizar os serviços pelo aplicativo BNB Parceiro MPE, o usuário precisa se cadastrar e receber permissão de acesso às movimentações e operações em seu contrato no Banco. O superintendente de Tecnologia da Informação do BNB, Oscar Sarquis, ressalta que o lançamento do aplicativo cumpre com a diretriz estratégica da instituição no que tange ser o Banco da Micro, Pequena e Média Empresa. “Essa nova ferramenta é mais uma solução de TI que visa melhorar a experiência do cliente, reduzindo as disfunções burocráticas na concessão do crédito de varejo e ampliando o crédito orientado aos micro e pequenos negócios”, afirma.

Verifique também

Aposentadoria antecipada: saiba quem tem direito

Com a Reforma da Previdência – em vigor desde 2019 –, algumas regras foram atualizadas. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *