Ataques de onças a ovelhas assustam criadores e causam grandes prejuízos

Um criador de ovelhas da área rural denominada Bendó no município de Cabrobó está preocupado com ataques constantes de onças a suas ovelhas, Dinarte Torres revelou a nossa reportagem que não sabe se quer a quem recorrer. Ele comentou sobre os ataques recorrentes as ovelhas em sua propriedade, segundo o criador desde o mês de dezembro do ano passado ele já contabilizou que pelo menos 40 ovelhas foram mortas por onças e muitas outras ficaram com sangramentos devido às mordidas.

O produtor rural e criador Dinarte Torres, disse ainda que ficou sabendo sobre uma reserva ambiental na região. Que possivelmente estaria sendo usada como área de criação da espécie, por essa razão a quantidade de animais na região. “Nosso prejuízo é consideravelmente grande, muitas ovelhas foram mortas por onças. Não sabemos nem se quer a quem recorrer, isso nos deixa agoniados. Criamos com tanto trabalho e custo, aí vem as onças do governo e simplesmente matam nossas criações”, disse Dinarte.

Outros criadores dão conta que os ataques das onças as criações vêm acontecendo em diferentes regiões de Cabrobó como Bendó, Tolda, Bomfim, Bananeira, Caldeirãozinho, Saco da Serra e outras. Eles esperam algum posicionamento dos órgãos ambientais dos Governos do Estado e da União, principalmente pelo fato de não poderem fazer nada como defesa de suas criações para não colocar em risco a vida das onças. “Mesmo diante de tanto prejuízos com morte de nossas ovelhas, não podemos fazer nada”, brincou o criador.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *