Araripina celebra 100 Anos de Seu Sizernando Farias em evento memorável

No último sábado, dia 29 de junho, Araripina viveu um momento de grande festividade para celebrar 100 anos de vida de um de seus filhos, Sizernando de Farias. O evento, que reuniu familiares e amigos, foi marcado por um almoço especial realizado no espaço de eventos “O Arretado”.

Sizernando Gomes de Farias, nascido em 25 de junho de 1924 no Alto da Boa Vista, então conhecido como Sítio Iracema, é o sexto filho de Manoel Gomes de Farias e Marta Maria da Conceição. Em 1944, uniu-se em matrimônio a Antonia Sebatião Davi de Farias, com quem teve 13 filhos. Apesar da perda de 5 filhos ainda pequenos, os 8 restantes cresceram, formaram suas próprias famílias e deram a Sizernando 21 netos, 30 bisnetos e 10 trinetos.

Viúvo, Sizernando de Farias mantém viva a memória de sua esposa Antonia, com quem compartilhou uma vida inteira. Ao longo de sua trajetória, trabalhou na roça, foi pedreiro, foi a São Paulo durante o período de expansão e desenvolvimento da metrópole na esperança de uma vida melhor. No entanto, a saudade de sua terra natal falou mais alto, levando-o de volta ao Nordeste, onde permanece até os dias atuais, próximo de sua querida família.

*Relatos: Damião de Sousa Farias, jornalista e neto de Seu Sizernando, em um tributo emocionante à vida e à história deste centenário araripinense.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

One comment

  1. E sobre a prefeitura ceder o máquinario pra obra privada, você não vai falar nada? Só sendo pago pelo prefeito, dois sem futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *