Sertão de Pernambuco quer ampliar sua representatividade na Assembleia Legislativa do estado, atualmente são 6 deputados sendo 2 de Araripina; 2 de Floresta; 1 de Serra de Talhada e 1 de Petrolina. O maior Colégio Eleitoral com mais de 200 mil eleitores, tem apenas 1 e já há movimentações para que esse número possa ser ampliado para 4 deputados.
Os atuais deputados Antônio Coelho; Luciano Duque; Fabrizio Ferraz; Kaio Maniçoba; Roberta Arraes e Socorro Pimentel, já estão em plena pré-campanha em busca da reeleição. Lembrando que no caso da deputada Socorro Pimentel, seu esposo Raimundo Pimentel pode ser o candidato. Pimentel já foi deputado em 4 mandatos, ainda prefeito de Araripina em duas oportunidades.
Alguns nomes entram na lista de potenciais pré-candidatos para a disputa de uma cadeira na Alepe, entre esses nomes consta de ex-prefeito, esposo de atual prefeita e filhos de prefeitos. Saindo de Petrolina que é o principal município do Sertão, as cidades com maiores números de candidatos vai ser Floresta, Serra Talhada, Ouricuri e Araripina com 2 candidatos cada.
Na lista desses possíveis postulantes a um assento no parlamento estadual consta 3 ex-parlamentares, Raimundo Pimentel da cidade de Araripina; Sebastião Oliveira de Serra Talhada e Antônio Fernando de Ouricuri. A expectativa é quanto ao número de postulantes da cidade de Petrolina, na lista atual incluindo quem já esteve em disputas anteriores consta ao menos 15 nomes, com isso a pré-campanha segue movimentada, e o eleitor tem várias opções de voto.
Para reforçar o time de sertanejos dispostos a garantir espaço na Assembleia Legislativa, entra a ex-prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, Yuri Duarte que é vereador de Santa Maria da Boa Vista e filho do atual prefeito George Duarte, ainda Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado de Serra Talhada e Bruno Marques, filho do atual prefeito de Petrolândia.
Blog do Didi Galvão

