Vira e mexe o nome do prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB), é destaque na mídia estadual por algum tipo de polêmica. Quando faz a famosa Festa das Lages, ou a Festa de Jacó, vem polêmica com o exagero de gastos e contratação de estrelas da música nacional que não tem nada a ver com a tradição dos festejos para render homenagens ao vaqueiro sertanejo. Quando não faz aí no seu velho estilo, coloca em risco a cultura sertaneja.
O mandato de prefeito até então foi marcado por intenso confronto com concursados, ambos esperançosos para serem chamados e fazerem parte do quadro de servidores do município. Aleudo Benedito está envolvido mais uma vez em polêmicas, dessa vez por conta de possíveis práticas de abusos do poder político e econômico. Isso poderá lhe causar prejuízo eleitoral, uma vez que se constatado poderá ter a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral.
Foi protocolada na Justiça Eleitoral uma ação investigativa contra o senhor Aleudo Benedito, prefeito do município de Serrita e que disputa reeleição no pleito eleitoral deste ano. A ação protocolada junto a Justiça Eleitoral trata de uma investigação por abuso de poder político, econômico e de autoridade. Ainda pesa contra o prefeito denúncia de que ele teria por meio de Decreto, instituindo ponto facultativo, exatamente no dia de evento.
Ainda segundo a ação, o gestor municipal de Serrita vem fazendo utilização de veículos oficiais da municipalidade, a exemplo de ambulância e outros como: moto e ônibus para fins meramente político-partidários.
Outra denúncia contra o prefeito Aleudo Benedito é de que ele estaria fazendo uso de servidores públicos, para campanha eleitoral com publicidade e ainda em serviços no comitê de campanha.
A Juíza da Comarca de Serrita já intimou o prefeito para apresentar defesa acerca dos fatos. Caso seja julgado procedente contra Aleudo Benedito, prefeito do município de Serrita, o mesmo poderá ter sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral.
Confira a íntegra da AIJE:
0600205-26.2024.6.17.0076