A entrega das unidades habitacionais do Residencial Dom Avelar I, na última semana, marcou um momento de emoção e conquista para as 200 famílias beneficiadas pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida em Petrolina.
Desde a etapa de inscrição, conduzida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), até a entrega das chaves, o processo foi acompanhado para garantir que os imóveis chegassem a quem mais precisa. Para muitos, a realização do sonho da casa própria representa mais do que um novo endereço: é o início de uma vida com mais segurança, estabilidade e dignidade.
Entre os contemplados, histórias de superação e esperança dão o tom da conquista. Mãe de cinco filhos, Maria Vanderlúcia celebrou o fim de anos pagando aluguel e as novas possibilidades que a casa própria proporciona. “É um sentimento de muita alegria receber minha casa própria. Tenho cinco filhos e não é fácil pagar aluguel. Não tenho nem como explicar. Além da casa ser melhor, ainda tem espaço para as crianças brincarem. É mais qualidade de vida”, disse emocionada.
A dona de casa Leilane de Oliveira, mãe de oito filhos, também destacou a importância da conquista. Para ela, sair do aluguel significa um alívio financeiro e a chance de oferecer melhores condições de vida aos filhos. “Agora, com certeza, a vida vai ser muito mais fácil”, celebrou com as chaves na mão.
As unidades entregues contam com estrutura adequada para atender as necessidades das famílias, proporcionando mais conforto e contribuindo para a construção de um futuro mais digno. O empreendimento contou com investimento total de cerca de R$ 30,5 milhões e dispõe de apartamentos com varanda, playground e áreas de convivência, garantindo mais conforto, lazer e bem-estar para as famílias beneficiadas.
Ascom – Prefeitura de Petrolina
Blog do Didi Galvão

