Uma adolescente de 14 anos, identificada por Maryanne Ohanna Silva dos Santos, morreu após ser atingida por uma bala perdida no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no domingo (26).
Segundo testemunhas relataram à TV Asa Branca, dois homens chegaram de moto e efetuaram diversos disparos em uma comunidade conhecida por Pau Ferro, com o objetivo de assassinar um outro homem que estava em um espetinho.
No momento, acontecia uma festa para as crianças da comunidade e a adolescente estava participando. Durante os disparos, outras duas pessoas, que não tiveram os nomes e o estado de saúde divulgados, também foram atingidas.
Maryanne estava conversando com outra adolescente na praça da vila quando foi baleada. Em entrevista para TV Asa Branca, Heleno Feliciano, pai da jovem, disse que a mãe de vítima tentou reanimá-la enquanto a jovem estava caída.
“Ela [Maryanne] falou com a mãe dela pedindo socorro. ‘Mãe, me ajuda, mainha. Me ajuda, mainha’. E eu não pude fazer nada, porque eu não posso pegar peso. Um sentimento [de luto] muito grande. Você estar ‘vendo eu’ é o mesmo que estar vendo ela”, disse o pai da vítima.
O irmão da jovem, Schwanke Silva, informou à equipe de reportagem que ele tinha falado com a irmã há pouco tempo e saiu da vila. Em questão de minutos, ligaram para ele informando que Maryanne foi baleada.
A população ficou revoltada com o crime e cobrou justiça das autoridades.
“Ela cuidava do meu pai, bem dizer. Todo mundo aqui tá revoltado, querendo justiça. Mas é como eu falei, a justiça do homem aqui não prevalece, a que prevalece é a de Deus Pai, que vai tá sempre nos ajudando e vai ajudar mais ainda a suportar essa dor, que todos da família ‘tá’ passando”, disse o irmão.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Garanhuns, também no Agreste, como homicídio consumado. A jovem chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com a apuração da TV Asa Branca, duas pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia onde prestaram depoimentos e foram liberadas. Por meio de nota, a polícia disse que as investigações seguem até o esclarecimento total do fato.
O velório de Maryanne será realizado na tarde desta segunda-feira e o sepultamento será na terça-feira (28), às 9h.
Fonte: G1
Blog do Didi Galvão

