A Administração Municipal Regional de Pambu, no município de Abaré-BA, emitiu um esclarecimento sobre a notícia de uma agressão que teria supostamente sido de um funcionário municipal e ocorrido nas dependências de uma unidade de ensino da localidade.
A administração informou que a agressão não ocorreu durante o horário das apresentações nem enquanto os alunos estavam presentes. O incidente aconteceu após os festejos juninos da escola, quando as celebrações já haviam sido encerradas e a maioria dos alunos havia deixado o local.
O funcionário citado na reportagem não faz parte do quadro de motoristas da prefeitura municipal de Abaré. O motorista é ligado a uma outra instituição que presta serviço no território indígena.
As apresentações e atividades da escola terminaram conforme o previsto, sem quaisquer incidentes durante o evento. A agressão mencionada na matéria ocorreu fora do horário oficial da festa e não nas instalações da escola.
Administração Municipal Regional repudia qualquer agressão contra as mulheres.
Mas lembrando a unidade escola que esse ocorrido foi sim ainda quando havia alunos e a festa que ainda tava rolando foi organizada pela unidade escola não intendo o porque dessa pronúncia da escola sendo que o fato aqui e a agrecao e como foi no mesmo local e claro que a referida escola seria citada