Ação solidária: ajude você também no tratamento de um cachorro gravemente ferido, após supostas agressões de uma crueldade sem precedentes em Cabrobó

Na noite de ontem, 20/06/2024, a Associação de Protetores dos Animais de Cabrobó (APAC) foi informads de uma possível ocorrência de maus tratos de animal no centro de Cabrobó-PE.

Nas imediações da Escola Gregório de Souza Menezes, moradores locais se aglomeravam tentando ajudar um cachorro encontrado por eles com a quase totalidade de sua pele dilacerada.

Em razão de nosso município não contar com uma Clínica Veterinária de Plantão, o animal foi medicado ainda no local, a fim de amenizar as dores que ele certamente estava sentindo e, tão logo a clínica abriu na manhã de hoje, o encaminhamos para a LOVE PET, para que o animal recebesse os primeiros atendimentos antes de ser encaminhado para a cidade de Salgueiro, a fim de receber tratamento especializado e assistência 24 horas por dia.

Desde o noticiamento do fato, recebemos um apoio expressivo da população, bem como de autoridades locais, destacando-se o vereador Daniel da Auto Escola e o prefeito em exercício, Galego de Nanai, ambos sempre engajados na causa animal.

A polícia militar foi acionada ainda de imediato e a Polícia Civil já deu início às investigações a fim de confirmar se realmente se trata de um fato criminoso e sua autoria, para que pesem sobre atitudes como esta todo o rigor da lei.

Apesar de ainda não termos ideia dos custos, sabemos que este tratamento é potencialmente caro e prolongado, necessitando de angariação de fundos para continuar.

Ajude-nos!

PIX para doações:
Chave: 50.742.096/0001-31

Verifique também

Vermelhou: Frente Popular escolhe Luciara de Nemias e Paulino para prefeitura de custódia

Estão definidos os nomes que representarão a Frente Popular de Custódia, formada pelos partidos PSB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *