Em meio ao escândalo que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, o deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) afirmou que o Congresso não tomará nenhuma medida a respeito porque é “covarde”. Ele defendeu a manifestação popular e disse que a população é “passiva” sobre os escândalos de corrupção no país.
Na terça-feira, o ministro André Mendonça retirou o sigilo de um relatório da Polícia Federal que revelou mensagens trocadas entre Moraes e Vorcaro dias antes da prisão do banqueiro.
Kataguiri também defendeu a prisão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, também citado no inquérito. As declarações do parlamentar foram dadas aos jornalistas Carlos Alexandre de Souza e Denise Rothenburg, no programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio e a TV Brasília. A seguir, os principais trechos da entrevista.
Entrevista completa em: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2026/09/7492774-e-um-congresso-covarde-diz-kim-kataguiri-sobre-crise-no-stf.html
Blog do Didi Galvão

