Policiais civis da 213ª Circunscrição de Petrolina, vinculada à 26ª DESEC – DINTER 2, cumpriram um mandado de prisão temporária contra um indivíduo de nacionalidade colombiana investigado por integrar uma organização criminosa especializada em extorsão, por meio da concessão de empréstimos pessoais com cobrança de juros abusivos e diários.
As investigações foram iniciadas e conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, que, após trabalho técnico de apuração, contou com o apoio da 213ª Delegacia de Petrolina e do setor de inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí, possibilitando a localização e prisão do investigado.
Contra o investigado havia mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Estado do Piauí, medida considerada imprescindível para o avanço das investigações e desarticulação do grupo criminoso. A decisão judicial foi fundamentada na legislação vigente, diante da gravidade dos crimes apurados.
Após ser localizado, o suspeito foi preso e encaminhado à unidade policial, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis, permanecendo agora à disposição da Justiça.
A ação foi conduzida pelos delegados Lucas Torres, da 211ª Circunscrição de Cabrobó, Rommel Dias e Daniel Moreira, da 213ª Circunscrição de Petrolina, e acompanhamento institucional do delegado Marceone Ferreira, da 26ª Seccional de Petrolina.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e destaca a importância da integração entre forças policiais de diferentes estados para o sucesso das investigações.
Blog do Didi Galvão

