Direita dividida e esquerda com Lula nas eleições de 2026

A esquerda brasileira está certa de que vai para o embate nas eleições de 2026 com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o bloco está unido para defender o 3º mandato do petista para que alcance o 4º mandato dele e o 6º do bloco. A única incerteza para os governistas é quanto à composição da chapa majoritária, uma vez que o nome do atual vice pode ser colocado como alternativa na disputa do Governo do Estado de São Paulo.

Enquanto a esquerda marcha para as eleições com a certeza do nome de Lula, a direita está dividida após o anúncio do nome do senador Flávio Bolsonaro para substituir o pai na disputa presidencial. O senador já alcança números significativos nos levantamentos, tentando se impor como opção da direita para o enfrentamento contra o presidente Lula. A ideia da direita é: divisão no primeiro e união no segundo turno das eleições presidenciais de 2026.

Enquanto ainda se discutia a possibilidade de Jair Bolsonaro entrar na disputa, outros nomes da direita vinham sendo ventilados, a exemplo dos governadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de Goiás. Agora que o ex-presidente indicou o filho como seu sucessor, Tarcísio de Freitas sai do páreo, restando os demais com maiores possibilidades de ser o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que agora está filiado ao PSD.

A ideia da direita é exatamente essa, provocar divisão no primeiro turno e evitar a polarização. A esquerda vem com essa ideia de polarização já faz um bom tempo, foi assim nos tempos do PSDB e nas últimas duas eleições com Bolsonaro. O que a direita quer é colocar uma alternativa para o eleitorado que já está cheio dessa polarização, com isso provocar o segundo turno e reunificação de forças para tentar derrotar o petista.

Ronaldo Caiado entra de vez nessa luta, o governador de Goiás já disputou a Presidência da República em 1989. Naquele ano, o alagoano Fernando Collor foi eleito o primeiro Presidente da República após mais de 20 anos de governos do Regime Militar, derrotando exatamente o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que foi o segundo mais votado no primeiro turno. Naquela eleição teve início as diferenças entre Caiado e Lula, especialmente nos debates.

Verifique também

Ao lado de Ratinho Jr. e Leite, Caiado anuncia filiação ao PSD

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira (27) a sua filiação ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online